Na madrugada desta quinta-feira (15), um trágico acidente ocorreu na Rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Bauru, resultando na morte de um motociclista de 58 anos. O incidente envolveu uma moto e um carro da Prefeitura de Herculândia, que transportava pacientes para consultas médicas em Jaú e Botucatu.
De acordo com o boletim de ocorrência, a colisão aconteceu por volta das 4h50, quando ambos os veículos seguiam na mesma direção. O motorista do carro relatou à polícia que a moto estava sem iluminação traseira e que chovia no momento do impacto. Apesar da gravidade do acidente, os ocupantes do carro não sofreram ferimentos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o motociclista já estava sem vida quando os socorristas chegaram. A identidade da vítima não foi divulgada. Após o acidente, os pacientes continuaram suas viagens em carros de aplicativo, organizados pelo motorista do veículo oficial, devido à urgência das consultas médicas.
A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) informou que a rodovia não precisou ser totalmente interditada; apenas o acostamento foi bloqueado temporariamente, sendo liberado por volta das 7h. O teste do bafômetro realizado no motorista do carro deu negativo para consumo de álcool.

