O curta-metragem “X-Slasher”, filmado em Bauru (SP), transforma o famoso lanche Bauruzinho em um personagem de terror. Criado por Leticia Bonatelli e sua equipe, o filme narra a perseguição de adolescentes por um Bauruzinho assassino, após criticarem a receita local. A produção, feita por estudantes e ex-alunos da Unesp, concorre para ser exibida na CCXP, a maior feira de cultura pop do Brasil, que ocorrerá de 4 a 7 de dezembro.
Inspirado por clássicos do gênero slasher, como “Pânico” e “Sexta-Feira 13”, o curta “X-Slasher” foi desenvolvido após uma exibição em Bauru em 2023. O Bauruzinho, uma estátua localizada no Terminal Rodoviário da cidade, ganha vida como um vilão que persegue adolescentes. Leticia Bonatelli destacou que a ideia era tornar o Bauruzinho um ícone do audiovisual, além de sua presença em camisetas e chaveiros.
O projeto começou como um “proof of concept” para a premiação Loco de Ouro da Unesp, onde foi bem recebido. Com o apoio da Lei Paulo Gustavo, a equipe conseguiu expandir a ideia para um curta-metragem mais longo. As filmagens, que duraram cerca de cinco meses, incluíram referências a eventos históricos de Bauru, como o roubo da estátua em 2008, e transformaram o Parque Vitória Régia em um cenário de terror.
Após sua estreia em 30 de outubro, o filme aguarda a seleção para a CCXP. A diretora de arte, Gab Garcia, ressaltou a importância de criar uma ambientação familiar e ao mesmo tempo bizarra. Gabriel Arruda, um dos membros da equipe, expressou entusiasmo pela imagem do Bauruzinho empunhando um facão, destacando o impacto visual da ideia.

