Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de dois homens, tio e sobrinho, suspeitos de integrar uma quadrilha especializada no furto de tratores no interior de São Paulo. Um terceiro suspeito, pai de um dos detidos, está foragido. A ação, denominada Operação Armadillo, foi realizada pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da DEIC de Bauru, com apoio do GOE e da CPJ de Santa Cruz do Rio Pardo.
Os suspeitos, residentes em Chavantes (SP), são acusados de pelo menos seis furtos de tratores, ocorridos entre novembro de 2024 e abril de 2025 nas cidades de Lupércio, Lençóis Paulista, Gália e Santa Cruz do Rio Pardo. Durante a operação, três dos seis tratores furtados foram recuperados em Santa Cruz do Rio Pardo e Ourinhos.
As investigações, conduzidas pelo Grupo de Investigações em Áreas Rurais (GIAR), indicam que os tratores eram revendidos em outros estados e até exportados para a Bolívia. Durante a operação, um dos suspeitos resistiu à prisão e foi encontrado com tarjetas para adulteração de tratores. Outro suspeito foi preso em posse de uma caminhonete, possivelmente adquirida com recursos ilícitos. Celulares também foram apreendidos para auxiliar nas investigações.
A polícia continua a busca pelo terceiro suspeito e investiga outros possíveis envolvidos e receptadores. A operação visa desmantelar toda a rede criminosa e recuperar os tratores restantes.

