Uma operação policial em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, está investigando um grupo de mulheres que se passavam por enfermeiras para aplicar golpes em idosos. A ação ocorreu nesta quinta-feira (30) e teve como alvo suspeitas em Bauru, cidade também no interior paulista.
As falsas enfermeiras ofereciam serviços de saúde, como aferição de pressão e massagens, para ganhar a confiança dos idosos e, assim, ter acesso às suas residências. Uma vez dentro das casas, elas furtavam cartões bancários e dinheiro das vítimas.
De acordo com a Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), pelo menos três casos foram registrados entre abril e maio deste ano em Rio Preto. As vítimas, com idades entre 74 e 79 anos, relataram perdas significativas. Uma delas teve um prejuízo superior a R$ 15 mil devido a compras e saques indevidos realizados com seus cartões.
A polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em três locais diferentes em Bauru, onde o grupo suspeito estava baseado. A operação visa desmantelar a quadrilha e recuperar os bens das vítimas.

