Na manhã de quarta-feira (30), a Defesa Civil de Marília, São Paulo, interditou duas residências no bairro Fragata devido ao afundamento do solo em uma delas. O problema, que resultou no desmoronamento de parte do piso interno e do quintal de um dos imóveis, foi atribuído a um vazamento de água detectado no sábado anterior (26). O incidente gerou danos estruturais significativos e apresentou risco de desabamento.
O morador afetado registrou um boletim de ocorrência após perceber o vazamento de água na via pública, em frente à sua casa. A empresa RIC Ambiental, responsável pelo abastecimento de água e saneamento na cidade, foi acionada e enviou funcionários ao local na segunda-feira (27). No entanto, uma equipe adicional prometida não compareceu, segundo relatos do morador.
Com a situação se agravando, a Defesa Civil decidiu interditar as duas casas, justificando a medida pelo risco iminente de desabamento. A empresa RIC Ambiental, em nota, afirmou que está trabalhando para solucionar o problema e prestando assistência às famílias que precisaram deixar suas residências temporariamente.

